Gustav Åhr (01 de novembro de 1996 – 15 de novembro de 2017), mais conhecido pelo seu nome artístico Lil Peep, foi um músico norte-americano que atuou em sua carreira como rapper, cantor, compositor e modelo.
A música de Lil Peep é conhecida por seu som emo lento, melódico e melancólico, e sua voz frequentemente alta e grosseira. Suas letras contêm temas sobre suicídio, relações passadas e uso de drogas. As influências de Peep incluem Gucci Mane, Crystal Castles, My Chemical Romance, Panic! At The Disco.
Peep também era conhecido por sua aparência e senso de moda único, um pouco extravagante. Seu cabelo era tingido com frequência. Além de rosa, ele geralmente usava cores vivas e usava produtos da Hello Kitty e Katy Perry. Suas várias quantidades de tatuagens também eram conhecidas. Elas incluem um “DADDY” abaixo da clavícula, o símbolo de anarquia na bochecha e “Crybaby” acima de sua sobrancelha direita.
Peep primeiro ganhou reconhecimento online a partir de 2015 com a mixtape LiL PEEP; PART ONE. Com a mesma, ele se tornou viral no Soundcloud. Essa mixtape inclui as músicas “Star Shopping” e “The Way I See Things”, que lhe renderam muita popularidade na cena underground do hip hop, especialmente no então sub-gênero “goth rap”. Em 2016, lançou Hellboy, que deu ainda mais visibilidade para o rapper.
Peep fazia parte da SCHEMAPOSSE (de 2015 a 2016) e era membro do GOTHBOICLIQUE no momento da sua morte.
Em 15 de novembro de 2017, Adam “Adam22” Grandmaison, amigo próximo de Peep, informou no Twitter que Lil Peep estava no hospital devido a uma overdose de xanax combinada com fentanil. Após o anúncio da sua hospitalização, o representante do rapper, Chase Ortega, revelou que Peep havia morrido como resultado dessa overdose. Foi declarado morto na mesma noite. Ele tinha 21 anos.